domingo, 27 de março de 2011

Óleo de Lorenzo

Assisti a esse maravilhoso filme hoje, recomendo para todas as pessoas que assistam e saibam oq ue realmente alguém faz para sobreviver, e o que a força de pais unidos é capaz. Pesquisando encontrei a noticia de sua morte, já que o filme foi gravado enquanto ele ainda vivia. segue:

 Além de contar uma história de amor e superação, o filme retrata a vida de Lorenzo Michael Murphy Odone, acometido de uma doença genética raríssima chamada adrenoleucodistrofia ou ALD, que destrói progressivamente o sistema neurológico.
A doença ataca a bainha de mielina, a camada que envolve o axônio, um prolongamento dos neurônios, responsável pela condução dos impulsos elétricos. Entre os sintomas, estão a disfunção adrenal, perda da memória, visão, audição, fala e demência grave.

Família Odone pouco antes da doença se manifestar
Família Odone pouco antes da doença se manifestar

Contrariando todos os prognósticos de uma estimativa de vida curta, Lorenzo, graças ao óleo à base de oliva e canola, resultado de uma incansável pesquisa iniciada pelos próprios pais, teve uma sobrevida até completar 30 anos.
Lorenzo morreu enquanto dormia no último dia 30 de maio, um dia após o seu aniversário.
A causa morte não foi a ALD, mas uma broncopneumonia persistente devido ao acúmulo de alimentos aspirados pelo pulmão.

Lorenzo com Oumouri quase 20 anos depois em 2001
Lorenzo com Oumouri Hassane em 2001

Segundo uma nota no G1, o pai de Lorenzo, Augusto Odone pretendia cremar o corpo do filho para juntar suas cinzas às da mãe, Michaela Odone, morta em 2000 vítima de câncer.

Lorenzo e Augusto Odone em uma das últimas fotos antes de sua morte
Lorenzo e Augusto Odone em uma das últimas fotos antes de sua morte



Leia Mais: Morre Lorenzo Odone 

Nenhum comentário:

Postar um comentário