quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007
DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE
OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS
MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS
DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.



Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MEN SAGEM. 
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. 

Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante para que chegue até alguem que pode fazer algo.



http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que nossos filhos estão aprendendo na escola?

Não está visualizando esta figura? ->CLIQUE_AQUI<-


segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROPAGANDAS EUROPÉIAS QUE CHOCAM.


"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

 


[] 
Você se preocuparia mais se isso se passasse na porta de sua casa?

[] 
Para se fazer um casaco de peles são necessários 120 filhotes.

[] 
Em Israel, milhares de mulheres são forçadas a se prostituirem.
Não seja um cúmplice.

[] 
Mais de 50% dos suicídios são cometidos por anciãos

[] 
Não existem anciãos drogados. Recupere seu futuro.

[] 
 Detenha a catástrofe.

[] 
Não compre lembranças de animais exóticos.

[] 
Na Índia, todos os anos, centenas de mulheres
são assassinadas somente por serem mulheres.

[] 
A AIDS é um assassino em série. Proteja-se!

[] 
[] 
Certas coisas se agarram para sempre.

[] 
Não trates os outros como não gostaria que te tratassem.

[] 
 Entre a vida e a morte há somente 0,003 mm de látex.

[] 
Você pode perder mais que a paciência.

[] 
Mais de 300.000 crianças são violentadas por ano na Alemanha.

[] 
Justamente quando você iria começar a reciclar.

Se você não repassar essa apresentação, NÃO acontecerá absolutamente nada,
mas se partilhá-la com outras pessoas,
será maior o número dos conscientizados.

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra." (Bob Marley)

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar

na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui.  Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar  na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um  passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,  pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.


'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'

sábado, 2 de abril de 2011

Coisas que professores gostariam que pais fizessem


O QUE A ESCOLA ESPERA DOS PAIS? DÊ UMA OLHADA 

NAS DICAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E APRENDA TAMBÉM!

Os pais esperam que seus filhos aprendam ao máximo na escola. Mas o que a escola espera que os pais façam? Dê uma olhada nas 10 dicas dos profissionais da educação.

1. Estabeleça uma Rotina

Estabeleça uma rotina familiar diária, incluindo alimentação saudável e hábitos de dormir. 

2. Construa Auto-Estima

Construa a auto-estima de seus filhos expressando interesse nos trabalhos da escola e afirmando o valor do pequeno através de mensagens positivas.

3. Comunique-se

Comunique-se abertamente com a escola de seu filho, e contate a instituição sobre questões que dizem respeito ao sucesso dele. Aborde diretamente os professores do pequeno, em vez de procurar a secretaria ou o diretor da escola.

4. Estabeleça Padrões Realistas

Crie padrões altos, porém realistas, para sua criança.

5. Cheque a Lição de Casa

Confira se o pequeno fez a lição de casa regularmente, e faça perguntas sobre os trabalhos dele.

6. Leia em Voz Alta

Leia em voz alta diariamente com/para seu filho. Ligue experiências do cotidiano com o que ele está aprendendo na escola.

7. Utilize a Cidade

Use a sua cidade para oportunidades de aprendizado. Leve seu filho à livraria, museus, teatros e concertos. Encoraje-o a participar de clubes, praticar esportes depois da escola, entrar em cursos de artes ou em outras atividades.

8. Monitore Atividades

Monitore as atividades fora da escola e estabeleça algumas expectativas para um comportamento adequado.  

9. Educação em Casa

O seu filho pode aprender em casa jogando jogos, lendo jornais ou revistas e discutindo eventos atuais. 


Sobre a autora
Katy Farber é autora de Why Great Teachers Quit and How We Might Stop The Exodus. (Porque Bons Professores Desistem e Como Nós Podemos Parar o Êxodo). Ela é professora, especializada em ciências para as sextas, sétimas e oitavas séries.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Alfabetizando com a TUrma da Mônica

Hoje meu post é apenas uma recomendação!

http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com/

Esse blog traz inúmeras atividades feitas pela própria professora com base na Turma da Mônica! Além de Muito fofas, as atividades são criativas e estimulam o aprendizado de forma prazerosa!!!

Indico e sigo!

Uma Boa Noite!

domingo, 27 de março de 2011

Óleo de Lorenzo

Assisti a esse maravilhoso filme hoje, recomendo para todas as pessoas que assistam e saibam oq ue realmente alguém faz para sobreviver, e o que a força de pais unidos é capaz. Pesquisando encontrei a noticia de sua morte, já que o filme foi gravado enquanto ele ainda vivia. segue:

 Além de contar uma história de amor e superação, o filme retrata a vida de Lorenzo Michael Murphy Odone, acometido de uma doença genética raríssima chamada adrenoleucodistrofia ou ALD, que destrói progressivamente o sistema neurológico.
A doença ataca a bainha de mielina, a camada que envolve o axônio, um prolongamento dos neurônios, responsável pela condução dos impulsos elétricos. Entre os sintomas, estão a disfunção adrenal, perda da memória, visão, audição, fala e demência grave.

Família Odone pouco antes da doença se manifestar
Família Odone pouco antes da doença se manifestar

Contrariando todos os prognósticos de uma estimativa de vida curta, Lorenzo, graças ao óleo à base de oliva e canola, resultado de uma incansável pesquisa iniciada pelos próprios pais, teve uma sobrevida até completar 30 anos.
Lorenzo morreu enquanto dormia no último dia 30 de maio, um dia após o seu aniversário.
A causa morte não foi a ALD, mas uma broncopneumonia persistente devido ao acúmulo de alimentos aspirados pelo pulmão.

Lorenzo com Oumouri quase 20 anos depois em 2001
Lorenzo com Oumouri Hassane em 2001

Segundo uma nota no G1, o pai de Lorenzo, Augusto Odone pretendia cremar o corpo do filho para juntar suas cinzas às da mãe, Michaela Odone, morta em 2000 vítima de câncer.

Lorenzo e Augusto Odone em uma das últimas fotos antes de sua morte
Lorenzo e Augusto Odone em uma das últimas fotos antes de sua morte



Leia Mais: Morre Lorenzo Odone 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Reatech 2011- Eu Não Perco!


Todo ano participo dessa que é a melhor feira de Tecnologia e Acessibilidade! Você que é Educador, existe muitos produtos e Stand's Dedicados a nos ajudar a realizar a INCLUSÃO! Não perca essa chance de aprender muito! 
Entre no Dite e confira: http://www.reatech.tmp.br/

14 a 17 de abril de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

CARTÕES COM DESENHOS, BRAILLE E DESENHO DE LIBRAS

Nos cartões as figuras podem ser acompanhadas pela escrita em Braile e a indicação dos sinais de LIBRAS. No exemplo que segue, o símbolo da "Escola" antecipa para onde o aluno vai e o símbolo da "Criança desenhando" antecipa a atividade de que ela participará na aula de artes.
Descrição da foto - Cartões com desenhos, Braille e desenho de LIBRAS de uma escola e uma menina desenhando.
Descrição da foto - Professora ensina a seu aluno com surdocegueira de 7 anos a comunicação em língua de sinais.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO PARA ALUNOS CEGOS E SURDOCEGOS
FORMAS DE COMUNICAÇÃO DINÂMICAS

As formas de comunicação dinâmicas favorecem a espontaneidade, a comunicação é imediata, temos informação e assistência. Um exemplo de comunicação dinâmica é a Língua de Sinais.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO ESTÁTICAS
Nas formas de comunicação estáticas, o vocabulário fica disposto para ser acessado pelo aluno e pode ser:
Tridimensional (objetos, um símbolo tátil)
Duas dimensões (desenho, fotografia, uma palavra impressa)

Descrição da foto - Cartão com uma miniatura de ônibus exemplifica uma forma tridimensional de símbolo de comunicação.

Descrição da foto - Desenhos de contorno representam formas bidimensionais de símbolos de comunicação.

FONTE DAS FOTOS - Revista - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar Recursos Pedagógicos Acessíveis e Comunicação Aumentativa e Alternativa


sábado, 12 de março de 2011

Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo

Dias 1 e 2 de Abril eu Visto AZUL por essa luz!


2 de abril foi decretado pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização pelo autismo.

Estima-se que 70 milhões de pessoas tenham autismo no mundo, porém, ainda é uma síndrome pouco conhecida no Brasil. Esta é a finalidade deste movimento, trazer a mente das pessoas que o autismo afeta involuntariamente a maneira como estas pessoas se relacionam com o mundo, mas sobretudo, são seres humanos adoráveis e muito temos a aprender com eles.
Seja você também Uma voz para o autismo, e divulgue este movimento.
Nos Dias 1 e 2 Vista roupas azuis! A Cor escolhida para o Autismo, e ilumine sua escola, seu bairro e sua cidade! O Azul representa Luz, que é o que os autistas nos trazem dia-a-dia!! 


http://revistaautismo.com.br/diamundial

quinta-feira, 10 de março de 2011

Comunicar é sempre um desafio!

Olá, quanto tempo queridos!!!
Depois de uma semana intensa e um feriado dedicado ao lar, resolvi postar uma mensagem interessantíssima que hoje recebi!

Marcas de Batom no Espelho do Banheiro...

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom... 



Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte, as marcas de batom no espelho do banheiro reapareceram... 

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. 

Nunca mais apareceram marcas no espelho!  



Moral da história: Há professores e há educadores...


Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Por quê?


• Porque a bondade que nunca repreende não é bondade:
 é passividade; 

• Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência:  é subserviência; 
• Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade:  é indiferença; 
• Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: 
 é imbecilidade.

Pense Nisso!