quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pingo no i ! O Baralho que alfabetiza!

Ótima dica de jogo na alfabetização! 

Uma "Canastra de Letras" 

Amei quando vi na escola que irei lecionar esse ano! 

Por isso resolvi compartilhar a idéia!!!


Baralho educativo que em vez de números contém letras. Um jogo inteligente e divertido, ideal para desenvolver o raciocínio abstrato, a criatividade e o vocabulário de adultos e crianças. Possui 05 maneiras diferentes de jogar.

Pingo no i

Por M. César de Oliveira

Apresentamos  um  jogo  que  criamos para  fins lúdicos, mas acabou se tornando uma  feramente  na  área  educacional.  Trata-se  do  Pingo no i, um  produto  em forma de baralho, no qual números e naipes são substituídos por letras. 

Há várias maneiras de jogar, mas o objetivo final sempre é unir as letras para compor palavras e navegar no mundo da escrita.
Pingo no i tem sido considerado de grande valor pedagógico, desenvolvendo raciocínio, imaginação e criatividade de quem o joga, além de enriquecer o vocabulário dos jogadores.

O baralho é excelente material complementar de apoio didático. Ajuda crianças em fase de alfabetização a reconhecer e memorizar as letras, assim como formar sílabas e palavras. Também é muito útil para a fixação dos assuntos estudados nas diferentes matérias, por meio de jogos temáticos.
Depois de conhecer PiNGO NO i você verá que estavam faltando algumas letras no seu baralho.






Fonte: https://clickbooks.websiteseguro.com/product_info.php?products_id=1588

Nenhum comentário:

Postar um comentário